segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Painel Carnaval

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. E em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.
E para ilustrarmos esta data tão querida e esperada do calendário brasileiro, uma das escolas mais tradicionais de Santos encomendou com a gente este belíssimo painel abaixo. Com o tamanho de 1,90 x 1,45 metros, e todo elaborado com material de papelaria, temos nele o nosso quelido personagem Cebolinha, caracterizado de sambista e a dentucinha mais amada do Brasil-il-il, a Mônica, de porta-bandeira. Sabem o que eu digo? Chora cavaco!!!

E aproveitando a batida do tamborim, outra escola tradicional de Santos também nos solicitou a confecção de dois personagens para este mesmo tema. Os personagens são de material de papelaria, porém com 1,00 metro de altura.

Com as tradicionais máscaras de carnaval, temos o sugismundo Cascão, fantasiado de sheik árabe:


E a a gorduchinha Mônica (que antes tinha desfilado em São Paulo, e agora, no Rio de Janeiro) de havaiana:


A la la ôôôôô, mas que calooooor...
“Sempre cabe mais um, quando se usa Rexona